Nossas especialidades

Gestão de TI
Gestão de Sistemas
Segurança da Informação
  • Administração Interna

    • Gestão de ativos (bens) de TI;

    • Definir padrões de serviço e reavaliar contratos com fornecedores;

    • Definir o plano de investimentos da área de TI;

    • Introdução e integração de novas tecnologias no ambiente já existente;

    • Acompanhar notícias relacionadas a área de TI, buscando atuar de forma preventiva a mudanças de cenários;

    • Consultoria na compra de equipamentos relacionados com a TI.

  • Computadores e Dispositivos Móveis

    • Instalação e configuração de novos hardwares e softwares;

    • Manutenções preventivas e corretivas;

    • Gestão do parque de computadores e dispositivos.

  • Comunicação

    • Gestão de equipamentos VoIP (voz sobre IP);

    • Gerenciamento de centrais digitais, PABX e de comunicação monocanal.

  • Help Desk

    • Apoio técnico ao usuário para auxiliar em suas dificuldades individuais com os sistemas computacionais, diagnosticando e resolvendo problemas do dia a dia.

 

  • Focar nas necessidades específicas dos processos internos;

  • Conhecer melhor as prioridades e peculiaridades do negócio;

  • Identificar a maneira da empresa se relacionar com o cliente e a forma de interação entre as diversas áreas de organização;

  • Acompanhar as atividades dos processos de produção, tais como:

    • Aplicações de insumos;

    • Movimentações de estoques;

    • Armazenagem e beneficiamento;

    • Monitoramento de campo;

  • Acompanhamento das parametrizações contábeis;

  • Acompanhar a implantação e uso de novas soluções de gestão;

  • Avaliar os resultados em relatórios de custo e aplicações;

  • Entender as necessidades de negócio e traduzindo-as em especificações funcionais e técnicas para implementação do Siagri Agrimanager;

  • Buscar integrações nos diversos módulos do Siagri Agrimanager x programas de terceiros;

  • Criar métodos para avaliar o conhecimento das equipes sobre o sistema;

 

  • Criar política de gestão de backups;

  • Aplicação de atualizações e patches de segurança nos sistemas operacionais;

  • Gestão de equipamentos de segurança como câmeras, catracas, entre outros;

  • Realizar auditorias periódicas com analise de logs de sistemas e softwares;

  • Controle de pragas virtuais através sistemas antivírus monitorados e atualizados;

  • Tratar a segurança da informação conforme os objetivos de negócio, adotando práticas que permitam monitorar os riscos e tratar as vulnerabilidades dos ativos de TI;

  • Controlar acesso (permissões) a arquivos dentro da rede;

  • Criptografar informações que forem consideradas de importantes para o negócio;

  • Criar políticas de segurança da informação interna e conscientizar os usuários sobre elas;

  • Elaborar planos de continuidade e contingência dos sistemas importantes para a organização.

Gestão de Servidores
  • Gerenciamento de servidores Microsoft Windows Server, Linux e VMWare;

  • Virtualização e consolidação de servidores com VMware vSphere;

  • Implantação e administração do Microsoft Active Directory Domain Services (ADDS), permitindo a autenticação centralizada de usuários e recursos no domínio;

  • Implantação e administração de serviços de banco de dados Microsoft SQL Server, PostgreSQL e MySQL;

  • Implantação e administração de serviços de WEB com Microsoft IIS ou Apache;

  • Diagnósticos e ajustes visando melhoria na performance dos sistemas existentes;

  • Monitoramento de servidores;

  • Gerencia de no-breaks (UPS).

 

Redes
  • Instalação e configuração de equipamentos Mikrotik e Ubiquiti;

  • Implantação de Firewall UTM (unified threat management ou gestão unificada de ameaças em inglês);

  • Implantação de soluções de redes sem fios interna e externa (Wi-FI InDoor e OutDoor) com gerenciamento centralizado;

  • Implantação de serviços de rede como VPN, proxy, hotspot e balanceamento de carga;

  • Documentar configurações de redes;

  • Monitoramento de links.